ALE Combustíveis abre inscrições para Programa de Trainee 2019

ALE Combustíveis abre inscrições para Programa de Trainee 2019

6 de junho de 2019 0 Por admin

Interessados podem se candidatar até 14 de junho. A seleção é aberta a todos os cursos de graduação

A ALE está lançou o Programa Trainee ALE 2019! O programa é voltado para profissionais de todo o Brasil que tenham concluído curso superior (bacharelado), nas mais diversas áreas, entre julho/2015 e julho/2019. Depois da entrada de um grupo internacional no quadro acionário —a Glencore, que adquiriu 78% da empresa— a ALE dá mais um passo em direção à ampliação de sua atuação no mercado de combustíveis do país.

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa: https://ale.across.jobs, até o dia 16 de junho. Os pré-requisitos para as vagas estão: inglês avançado e a aptidão para assumir qualquer posição estratégica na empresa. Os candidatos selecionados, a princípio, atuarão nas unidades da ALE em Natal ou em São Paulo, podendo ser realocados para outra localidade do Brasil durante a carreira.

De acordo com o gerente executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional da ALE, Vladimir Barros, o objetivo do Programa de Trainee da companhia é identificar líderes em potencial, que possam se desenvolver de acordo com os valores da empresa e se tornar profissionais altamente qualificados. “Buscamos novos talentos que possam ocupar posições de destaque na companhia, que tenham um perfil empreendedor, visão estratégica de negócio, comprometimento, capacidade de inovar, trabalhar em equipe, potencial de liderança e foco no cliente”, explica.

Sobre a ALE

Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A companhia, que gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos, passou a fazer parte do grupo internacional Glencore em 2018. Uma das maiores tradings do mundo, a Glencore trouxe sua experiência global em logística e cadeia de suprimentos para aperfeiçoar as práticas da ALE, especialmente em operações, logística e processos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.