DICA FGTS Nº 04/2019

DICA FGTS Nº 04/2019

7 de março de 2019 0 Por admin

COMO EFETUAR O PARCELAMENTO DE DÉBITOS DO FGTS?
Os débitos do FGTS poderão ser quitados de forma parcelada com os procedimentos de contratação realizados diretamente na internet por meio do CNS-ICP (Conectividade Social).

Atenção! O serviço “Solicitar Parcelamento FGTS” somente é acessado no CNS-ICP por meio do certificado digital do próprio empregador, não sendo prevista a outorga de procuração, e, não havendo outros impedimentos, permite a contratação do parcelamento em qualquer fase de cobrança.

E QUANDO NÃO FOR POSSÍVEL CONTRATAR O PARCELAMENTO NA INTERNET?
Somente para os casos que NÃO é possível contratar o parcelamento pela internet, poderá ser feito em Agência CAIXA por meio de apresentação do formulário SPD – Solicitação de Parcelamento de Débitos (disponível no site da Caixa), acompanhado dos documentos necessários e obrigatórios para a análise, relacionados no anexo do referido formulário.

QUANDO O PARCELAMENTO SERÁ CONSIDERADO PARA A LIBERAÇÃO DO CRF?
O parcelamento contratado passa a vigorar após a quitação da primeira parcela, que vence em 30 (trinta) dias contados da data do acordo. Caso o empregador necessite de CRF antes do vencimento da primeira parcela, deve antecipar o seu pagamento.

ONDE OBTER MAIS INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES?
No endereço http://www.fgts.gov.br/Pages/sou-empregador/quitacao.aspx. no site da CAIXA (http://www.caixa.gov.br/Downloads/FGTS) e nas Centrais de Telesserviços CAIXA por meio dos telefones 3004 1104 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 726 0104 (Demais Localidades).