VENHA PARTICIPAR DA FEIRA URBANA SOBRE ECONOMIA CRIATIVA FACISABH

VENHA PARTICIPAR DA FEIRA URBANA SOBRE ECONOMIA CRIATIVA FACISABH

9 de novembro de 2018 0 Por admin

Alunos de graduação realizam feira urbana sobre Economia Criativa na FacisaBH

Acontece na próxima terça feira, 13 de novembro, à partir das 19h, no 1° andar da FacisaBH a primeira Feira Urbana organizada por alunos do curso de Marketing. O tema é Economia Criativa. Os alunos articularam a participação voluntária de profissionais de diversas áreas como: Grafite, Música, Moda, Tatuagem, Gastronomia, Dança, dentre outros.

A feira faz parte da programação da Atividade de Simulação Profissional Integrada 2018 (ASPI 2018), que envolve toda a Instituição de Ensino Superior na realização de atividades aplicadas de conhecimento e aprendizagem, como a produção de artigos, realização de seminários, eventos, workshop, roda de debates, etc.

O evento terá entrada gratuita e é aberto a toda comunidade educativa e ao público externo.

 

O Tema Economia Criativa

O conceito de Economia Criativa é relativamente novo, portanto, não há uma definição “pronta” e única sobre o termo. O que podemos afirmar é que a ideia da Economia Criativa, possuindo como matéria-prima o capital intelectual, isto é, carregado por valores simbólicos.

Assim de um lado temos a Economia, que diz respeito à ciência que regula a produção, a distribuição, e o consumo de bens e serviços. E de outro lado, temos a criatividade, que significa ser capaz de criar algo novo ou transformar algo que existe.

A programação da feira terá apresentações de HIP HOP, GRAFITE, DANÇA, GASTRONOMIA, MODA, TATUAGEM E MUITA ARTE.  Com os artistas voluntários: Eduardo Zagnoli, Zanon Draw, Studio Ares Tattoo, João Pedro Oliveira, Paraty, Mirral, Molinha, Bessa e muito mais.

 

Venha participar conosco!

Feira Urbana do Marketing

Local: Facisa Belo Horizonte

Av. Pres. Antônio Carlos, 521 – Lagoinha, Belo Horizonte – MG, 31210-010

Data: 13.11.2018

Horário: 19 às 22h

Contato imprensa: Ana Paula Aguiar / 9 9271-6453 / anamoureira@hotmail.com