Professora troca sala de aula por canal de vídeos e lança livro para quem quer falar inglês

Professora troca sala de aula por canal de vídeos e lança livro para quem quer falar inglês

23 de outubro de 2018 0 Por admin

Criadora do English in Brazil, Carina Fragozo é formada em Letras e se dedica ao canal no Youtube que tem mais de 750 mil seguidores. Livro ‘Eu sou péssimo em Inglês’ é um guia para o aprendizado do idioma sem fazer curso ou viajar para o exterior.

Por Lilian Lima, G1 RS

A ideia partiu da própria experiência. Quando era mais nova, Carina não pôde pagar cursos ou morar fora do país e chegou a achar que nunca dominaria o idioma. Embaixadora do YouTube Educação, já viajou para diversos países para divulgar sua forma de ensinar através das redes sociais.

“Eu mesma cheguei a pensar que jamais conseguiria falar inglês com a mesma naturalidade que falo o português. Fui buscando a melhor maneira para aprender sozinha, quando percebi, estava fluente mesmo sem sair do Brasil. Em um ano, eu já estava com um inglês bom e me nivelei aos meus colegas”, conta Carina.

Depois disso, Carina ficou em primeiro lugar no doutorado em Linguística pela Universidade de São Paulo (USP), com ênfase na aquisição fonológica de línguas estrangeiras.

Com o trabalho de pesquisa na universidade, ela precisou deixar a sala de aula. “Eu sentia uma falta imensa do meus alunos e de dar aula. Foi quando postei meu primeiro vídeo”. Em uma semana, mais de 1 mil pessoas assistiram as dicas da professora sobre como aprender inglês sem necessariamente fazer cursos ou viajar para o exterior.

“Meu canal faz um trabalho de democratizar o ensino de qualidade para quem não pode pagar por um curso, como eu não podia. Hoje eu consigo disponibilizar aulas completas, eu tenho playlists com inglês básico, inglês para sobrevivência e qualquer pessoa pode acessar isso de graça.”

Do sucesso com o canal, veio o convite para escrever “Eu sou péssimo em Inglês – tudo que você precisa saber para alavancar de vez seu aprendizado”, publicado pela HarperCollins. Mais do que um livro de vocabulário e gramática, é um guia que traz ideias de como se organizar para montar um plano de estudos e dicas para melhorar a pronúncia.

Veja a matéria completa https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2018/10/18/professora-de-alvorada-troca-sala-de-aula-por-canal-de-videos-e-lanca-livro-para-quem-quer-falar-ingles.ghtml