CHAMADA ESPECIAL FIES

CHAMADA ESPECIAL FIES

3 de outubro de 2018 0 Por admin

Aditamento FIES 2018

Você precisa ter em mente de que é preciso renovar FIES a cada 6 meses, ao que se dá o nome de aditamento FIES. O aditamento FIES pode ser:

  • Simplificado
  • Não simplificado (quando há alteração de dados contratuais como fiador, mudança de faculdade, atraso de pagamento).

Para fazer aditamento FIES é só acessar o site SisFIES, preencher dados e imprimir comprovante.

O que acontece se não fizer o aditamento do FIES 2018?

O FIES é como se fosse um empréstimo. Se você deixar de pagar o FIES, estará deixando de cumprir com uma obrigação firmada com o governo. Como o FIES é custeado com dinheiro público, você terá muitos problemas, podendo sofrer ações judiciais com a inscrição do seu nome em dívida ativa, além de perder o financiamento.

Prazos

  1. Para os financiamento contratados até 31 de dezembro de 2017, a renovação do Fies para o 2° semestre de 2018 está disponível no SisFIES, a partir desta data, tanto para solicitação pela CPSA quanto para validação pelo estudante.
  2. O prazo para renovação do financiamento expira em 31.10.18 e o prazo para realização de transferência de curso/instituição de ensino e dilatação do prazo de utilização expira em 30.9.18.
  3. Mais Informações sobre o FIES poderão ser obtidas por meio da Central de Atendimento 0800 616161 ou mediante abertura de demanda.